NO AR!

Turma da Nova

Com Celio Monnfortt

Homem é Condenado por Tentativa de Homicídio de Policial Civil em Chapecó

22 de Maio de 2024 13:00

Em uma sessão do Tribunal do Júri realizada na última sexta-feira (17/5), um homem foi condenado a cinco anos, cinco meses e 10 dias de prisão por tentativa de homicídio contra uma policial civil em Chapecó. A 1ª Promotoria de Justiça de Chapecó, responsável pela acusação, já recorreu da decisão buscando aumentar a pena.

O crime ocorreu na noite de 31 de maio de 2021, durante uma operação de monitoramento do tráfico de drogas. A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira havia recebido informações sobre a chegada de entorpecentes na cidade, possivelmente destinados à residência do réu e sua companheira. Durante a vigilância, a vítima, uma agente de Polícia Civil, foi arrastada pelo veículo do acusado e quase atropelada quando ele tentou fugir. O policial que acompanhava a operação conseguiu evitar o atropelamento ao atirar no pneu do carro. Na fuga, o casal investigado tentou se desfazer de mais de R$ 30 mil em espécie.

O Juiz responsável pela sentença determinou que o restante da pena fosse cumprido em regime semiaberto, considerando o período em que o acusado já esteve preso, de novembro de 2021 a maio de 2023, e permitiu que ele recorresse em liberdade. O Promotor de Justiça Joaquim Torquato Luiz destacou a confiança da comunidade nas forças policiais e no Ministério Público, afirmando que a condenação serve como uma resposta ao crime organizado.

Fonte: NOVA FM - MPSC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar