NO AR!

Nova Manhã

Com Fabiana K. Pandolfo

Polícia Militar intercepta dois carregamentos de vinho na Willy Barth

Ações rápidas da Polícia Militar apreendem vinhos de descaminho em São Miguel do Oeste

07 de Julho de 2024 12:00


Em uma ação rápida, as equipes do Canil Setorial e do Tático da Polícia Militar interceptaram dois carregamentos de vinho oriundos de descaminho no final da tarde deste sábado (06) na Willy Barth, em São Miguel do Oeste.

A primeira interceptação ocorreu por volta das 17h30 no bairro São Sebastião, onde as equipes do Canil abordaram um Pálio Weekend. No veículo, os policiais encontraram aproximadamente 80 garrafas de vinho. O condutor, já flagrado pelo menos três vezes nos últimos meses transportando produtos de descaminho, teve a mercadoria e o carro apreendidos.

Pouco depois, às 17h40, a guarnição do Tático abordou uma Pajero. Dentro do veículo, foram encontradas 35 caixas de vinho sem o devido despacho aduaneiro, avaliadas em mais de R$80 mil no Brasil. O condutor alegou que o vinho seria para consumo próprio e que o levaria para Igrejinha, no Rio Grande do Sul. A picape foi apreendida e encaminhada ao 11º BPM/Fron para posterior envio à Receita Federal em Dionísio Cerqueira.

As ações demonstram a eficácia da Polícia Militar em combater o descaminho e garantir o cumprimento das leis aduaneiras.

Fonte: WH3

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar